11 de julho de 2017

Dicas para limpar estofados brancos

Compartilhe pela rede:

Ninguém me-re-ce aquela mancha no seu sofá branco, né!? Mas não precisa se preocupar com isso: você pode manter esse móvel bem limpinho com algumas técnicas. Olhe só:

No sofá de veludo ou tecido

Aqui, você tem a opção de esfregar uma pedra de gelo – isso requer paciência. Outro jeito é misturar meio copo de vinagre em um copo de água bem fria. Molhe um pano limpo na mistura e torça-o. Em seguida, esfregue-o sobre a mancha e, depois, passe um pano seco para tirar o excesso.

Para quem tem criança em casa, sabe que manchas de caneta são bem frequentes. Use um algodão com creme sobre a mancha e, caso não tenha sucesso em tentar retirá-la, é só umedecer com um pouco de álcool, secando imediatamente com um papel de cozinha. Repita o processo até que tudo desapareça.

Outra coisa que incomoda muito: mancha de vinho. Aqui também usa-se vinagre para remover, mas sem misturá-lo. Caso não funcione mesmo assim, opte por uma solução diferente (mas que funciona): espuma de barbear. Aplique-a no local manchado, deixando atuar durante um tempo. Depois, passe um pano úmido para remover o excesso e, por último, um pano seco que penetre no tecido.

No sofá de couro

Nesse caso, vale uma solução caseira: misture uma colher (sopa) de glicerina líquida com duas colheres (sopa) de álcool. Passe a mistura com uma esponja do lado macio em cima da mancha. Repita o processo quantas vezes for necessário. Depois disso, é recomendado que você hidrate mensalmente o móvel com vaselina líquida, já que a mistura pode acelerar a desidratação do couro se você não cuidar. 😉

Viu só? Sofá manchado nunca mais! 😉

Fonte: Blog Italínea