18 de junho de 2018

Guia completo: Dicas para deixar sua casa pronta para o inverno

Compartilhe pela rede:

Você pode amar ou odiar o frio, mas uma coisa não pode negar: o inverno é a época mais estilosa do ano. Por isso trouxemos algumas dicas para deixar a sua casa preparada para as baixas temperaturas. Sendo você um amante do conforto, ou um fanático pela estética, sua casa vai entrar no clima da estação:

1 – Aposte nas mantas e almofadas

Os ventos frios do inverno nos obrigam a buscar abrigo e aconchego em camadas e mais camadas de tecido. Aproveite essa situação e dê uma nova cara para a decoração dos seus ambientes. Disponha almofadas, mantas e cobertores sobre os móveis da casa para unir o útil ao agradável. Essa técnica vale principalmente para dar um destaque aos sofás e camas da casa. Uma dica extra para quem estiver inspirado é buscar um diferencial com estampas e padrões mais ousados nos tecidos.

2 – Acenda uma lareira

Pode parecer óbvio, mas a lareira é um recurso tão pouco usado ao longo do ano que pode passar como um elemento de decoração. Fica mais fácil lembrar da funcionalidade deste item se for um modelo elétrico ou uma lareira ecológica. Estas duas são ótimas opções para aquecer a casa de forma prática e sem perder a elegância.

3 – Aposte nos tons quentes

Você já deve saber que a decoração dos seus ambientes tem um papel fundamental para determinar o seu conforto. Quando nos cercamos de tons quentes, nos sentimos mais seguros e acolhidos. O mesmo vale para tons terrosos e amadeirados. Aposte em móveis que tenham estas características para unir aconchego e elegância na decoração da sua casa. Quer uma dica extra? Confira os padrões de acabamento dos móveis Italínea aqui no site e descubra várias opções para deixar os seus ambientes prontinhos para receber o frio.

4 – Troque suas cortinas

Uma ótima técnica para fugir do frio é evitar o contato com ele. Instale cortinas mais grossas nas suas janelas. Além de dar uma variada na decoração, você evita aquele vento cortante que nem os amantes do inverno aguentam. Mas este não é o único tecido que pode te salvar. Aposte em tapetes com texturas confortáveis para espaços da casa onde o chão tende a esfriar mais nesta época e evite aquele arrepio na espinha de pisar no gelado.

5 – Deixe o sol entrar

Simples assim. Não existe melhor fonte de conforto e bem-estar melhor do que a natureza. Aproveite os dias ensolarados e deixe que a luz natural aqueça os seus ambientes. Para evitar o vento, pode deixar só uma frestinha do vidro aberta. Assim, você evita aquele clima abafado e escuro que costuma aparecer quando queremos fugir do frio.

Gostou das ideias? Com essas dicas, com certeza o inverno deste ano vai ser muito mais agradável na sua casa. Seja para curtir um momento de paz ou para receber a família e os amigos, você está pronto para redescobrir o charme do inverno!

Fonte: Blog Italínea

Galeria de Imagens