17 de agosto de 2018

Sua cozinha no Estilo Colonial

Compartilhe pela rede:

O estilo colonial empresta todo o charme de uma outra época para os seus ambientes. Quer conhecer alguns segredinhos para aplicar o estilo na sua cozinha? É só ler as três dicas essenciais que preparamos para você:

Para começar a planejar a sua cozinha no estilo colonial, o primeiro aspecto que precisa de atenção é a atmosfera do ambiente. Este tipo de decoração conta com um ar rústico, porém elegante. Para alcançar este efeito, aposte em tons terrosos e texturas de madeira junto a detalhes em cores claras e neutras como branco e bege. Ou seja, talvez seja melhor deixar as geladeiras e fogões cromados para a próxima.

Agora que você já trouxe a sensação acolhedora com cores e texturas, o próximo passo é escolher bem os objetos de decoração. O estilo colonial pede itens que pareçam (ou realmente sejam) de outra época. Invista em antiguidades ou réplicas como objetos de metal fosco e madeira envelhecida. É interessante pensar até nos utensílios como garfos e facas que mais combinem com esta decoração. O conjunto da obra vai emprestar um tom histórico para o seu ambiente.

Para isso, dedique uma atenção para os revestimentos da sua cozinha. A pintura da parede pode seguir a linha dos tons terrosos ou mais claros que citamos na primeira dica. Além disso, se quiser apostar em azulejos, sinta-se a vontade para resgatar referências portuguesas e holandesas. Para o chão, a ideia é  a mesma. Procure buscar revestimentos de madeira que transmitam um ar rústico (já demos uma dica de como fazer isso gastando pouco neste post aqui).

Curtiu as dicas? Seguindo elas, você vai transformar completamente a sua cozinha em um ambiente elegante e com muita personalidade. Que tal começar agora? Confira alguns revestimentos Italínea aqui no site e ponha nossas dicas em prática agora mesmo! Para fazer um orçamento online, acesse: https://bit.ly/2BkhCme

Fonte: Blog Italínea

Galeria de Imagens