25 de setembro de 2018

Dicas para mobiliar apartamentos pequenos, pela Designer Raquel Salini

Compartilhe pela rede:

Com as mudanças nos hábitos de vida e nas estruturas familiares, os apartamentos pequenos se tornaram cada vez mais comuns no mercado imobiliário. Por isso, conversamos com Raquel Salini, Designer e parceira da Italínea, para trazer pontos importantes na hora de planejar esse tipo de imóvel, de forma que você tenha tudo que precisa e consiga manter um espaço confortável na residência.

A prova de que ambientes planejados deixam a casa mais funcional e otimizam os espaços.

O primeiro passo é elencar o que realmente é indispensável na sua casa. Segundo Raquel, os móveis planejados se tornam uma alternativa nesses casos porque são funcionais e ajudam atender às demandas de cada ambiente, principalmente em lugares pequenos. “Os móveis planejados podem ser multifuncionais e aproveitam cada cantinho do imóvel, não havendo desperdício de espaços”, sugere a Designer.

Mas, é claro, que só escolher bem os móveis não fará milagre no seu apartamento. Para uma residência funcional e organizada, é preciso pensar no “conjunto da obra”, como disse Raquel. Até mesmo as cores que você escolhe para as paredes já fazem diferença. “Tons mais claros tendem a dar a impressão que o ambiente é maior, dando a sensação de amplitude”, explica. Você também pode apostar em espelhos, que tem o mesmo papel de amplitude, ou em luz (seja ela natural, ou artificial) para deixar o lugar mais leve e arejado, aumentando a sensação de conforto.

Na hora de decorar, também é preciso ter cuidado: você deve escolher um estilo para o imóvel e manter o foco na hora de adquirir os objetos. “Um erro muito comum é preencher os ambientes com um excesso de objetos ou muitos estilos diferentes – além da poluição visual, é certo que vai enjoar em pouco tempo”, argumenta.

Os divisor de ambiente pode ser um aliado em apartamentos pequenos. Essa bancada integrada é um grande exemplo.

Viu só como é possível ter um apartamento pequeno, cheio de estilo e personalidade? Pedimos para Raquel passar uma dica final para os nossos leitores. Olha só a sugestão da especialista:

O imóvel precisa ter a cara do comprador. Se estiver comprando seu imóvel, prefira plantas que tenham um conceito mais aberto, pois isso permite a personalização dos espaços utilizando móveis planejados, assim você poderá dar a “sua cara” ao ambiente. Se já possui o imóvel e quer melhorá-lo pode pensar em trocar a mobília deixando-a mais multifuncional. Questões como a localização, posição solar e comodidades nos arredores são importantes para a decoração.

Anotado? Esse blog foi inspirado em sugestões feitos pelos seguidores do nosso perfil do Instagram. Esperamos que você tenha gostado das dicas da Raquel – porque nós adoramos.

Fonte: Blog Italínea

Galeria de Imagens